Foto Revelada: Quais as opções para seu evento?

Foto Maluca, Foto Lembrança ou revelação por hashtag:

Escolher um serviço fotográfico para festas é sempre uma das grandes dúvidas de nossos leitores e a gente resolveu passar aqui pra dar uma mãozinha.

Muitas vezes, a festa vai ser simples e sem muita pompa, mas a gente quer ter uma recordação para lembrar desse momento tão especial.

A forma mais tradicional de eternizar os momentos é contratar um fotógrafo que vai à festa, faz fotos incríveis e depois entrega todas via e-mail. Mas às vezes o dono da festa deseja um serviço mais original. 

Estamos na era da rapidez. A informação viaja quilômetros de distância com um clique e a gente quer tudo de forma instantânea foi daí que surgiram os serviços de fotos instantâneas para festas e eventos.

A foto instantânea

A grande sacada da foto instantânea é você poder proporcionar aos seus convidados uma atividade divertida e, ao mesmo tempo, uma lembrança inesquecível. 

Durante o serviço, os convidados tiram inúmeras fotos e elas são reveladas na hora da festa.  O convidado já sai do stand com sua foto nas mãos, sem a preocupação de ter de acessar alguma rede social ou ainda de ter que esperar que o dono da festa envie as fotos mais interessantes a todos os convidados.

A diferença entre os inúmeros serviços oferecidos por aí...

Para entender as diferenças de cada serviço, primeiro precisamos falar que são várias opções para todos os tipos de bolsos e gostos. 

Hoje vou falar dos três tipos que mais fazem sucesso no mercado: Foto Maluca, Foto Lembrança e a Foto revelada por Hashtag.

A Foto Maluca, como muitos já devem ter visto em festas infantis é um serviço que oferece um stand – geralmente decorado com as cores e estilo da festa – onde os convidados têm, à sua disposição uma série de itens divertidos, tais como chapéus, perucas, fantasias, plaquinhas divertidas e outros acessórios que vão compor a foto que seu convidado vai levar para casa. Geralmente este serviço contempla uma pose por foto revelada.

exemplo de Foto Maluca - Fonte: Manifest | RBT

A Foto Lembrança é bem parecida com a Foto Maluca, porém neste tipo de serviço, o stand não costuma oferecer os acessórios divertidos. Normalmente as fotos são tiradas em uma cortina ou fundo especial, de acordo com o tema da festa e este tipo de serviço geralmente contempla até quatro poses por foto impressa. 

exemplo de Foto Lembrança - Fonte: Manifest | RBT

Já o serviço de Revelação por hashtag é algo que veio para inovar o conceito de fotos instantâneas. Este tipo de serviço permite que os convidados revelem as fotos tiradas com seus dispositivos móveis, durante o evento. Isso mesmo! Já imaginou poder revelar aquela foto maravilhosa que você posta em suas redes sociais na hora? Pois isso é possível.

Isso acontece porque seus convidados recebem uma hashtag para incluir em suas fotos ao serem publicadas nas redes sociais. O pessoal do stand de fotos captura todas as fotos postadas com aquela hashtag e revela estas fotos ao longo do seu evento. 

Exemplo de Revelação por Hashtag
exemplo de Revelação por Hashtag - Fonte: Manifest | RBT

Normalmente esses serviços possuem moldura personalizada no tema da festa e, dependendo do pacote e da empresa onde você contratar, ainda há pacotes com fotos ilimitadas, cobertura via instagram TV, fotos disponibilizadas nas redes sociais e muitas outras opções. 

O mercado está cada vez mais criativo e as empresas do ramo estão apostando cada vez mais nas inovações. É claro que ainda existem outros tipos de serviço envolvendo as fotos instantâneas, tais como os totens e as cabines fotográficas, mas isso é assunto para um outro artigo.

Gostou dessa matéria? Quer sugerir outras pautas pra gente? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

Até mais!

RENATHA BOTTELHO

CEO

Renatha Bottelho é atriz, produtora, professora, diretora, tradutora, coordenadora do Núcleo de Tradução RBT e fundadora da RBT Produções.

Quer receber esse e outros artigos com exclusividade?
Assine nossa Newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *