DJ ou Animação com som?

Saber escolher o serviço mais adequado evita muitas dores de cabeça.

Qual é a diferença de um serviço de DJ e de uma animação com som? Qual dos dois serviços atenderá melhor às necessidades do seu evento? Sabe avaliar se o serviço oferecido está  dentro do preço de mercado?

Pois este artigo vai te ajudar a responder a essas e outras dúvidas que surgem na hora de contratar um serviço de sonorização para seu evento. 

Muita gente não sabe, mas existe uma grande diferença entre contratar um serviço de DJ e um serviço de animação com som e, dependendo do seu tipo de evento, uma escolha errada pode comprometer bastante a realização do seu evento.

Mas antes de falarmos sobre as médias de valores de cada serviço, precisamos falar um pouco sobre o que cada serviço deve oferecer e quais são suas particularidades.

 

Mas o que deve estar incluído no serviço de DJ?

O serviço de DJ é aquele em que toda a festa será sonorizada. O DJ não é responsável pela animação de uma festa, mas sim por executar a trilha sonora escolhida junto com o cliente para o evento contratado.

Geralmente estão incluídas as caixas de som, pick-ups, alguma iluminação, máquina de fumaça e, em alguns casos, aquele tapete quadriculado que dá um toque a mais na decoração da pista de dança.

Há alguns serviços que oferecem treliças – aqueles suportes de alumínio para iluminação. Em outros casos, o DJ leva apenas um CDJ, as caixas de som e a mesa em que vai apoiar o equipamento.

E no serviço de animação? O que deve estar incluído?

Um serviço de animação também leva caixas de som – na maioria das vezes uma única caixa que atende a todo o salão onde a festa será realizada.

Além das caixas, os serviços de animação levam microfone, toda a trilha sonora que vai atender ao período do serviço, inclusive o parabéns – Esta lista é previamente escolhida junto com o cliente e, geralmente engloba músicas infantis de todas as épocas e em diversas versões.

A animação leva também a quantidade de monitores e todo o material necessário para o bom andamento das brincadeiras durante o evento.

Mas como saber se estou comprando gato por lebre?

Esta é uma questão bem complicada pois no ramo de festa há muita gente que não tem histórico em trabalhar com este tipo de serviço. Então, você que está buscando um serviço precisa buscar informações sobre a empresa ou profissional que deseja contratar.

Procure conversar com pessoas que já contrataram os serviços do prestador, peça referências a ele. Se costuma fazer buscas em sites de relacionamento, como o facebook, pesquise também nos grupos de “não indico” e sempre peça fotos e vídeos dos serviços que está contratando.

Aqui na MANIFEST sempre orientamos nossos clientes a assinar um contrato ou a fazer uma negociação por email com o prestador, pois estes figuram prova legal – caso você precise usar mais a frente. Afinal, o combinado não sai caro, não é mesmo? Falarei um pouco mais sobre contratação de fornecedores num próximo artigo!

 

Gostou dessa matéria? Quer sugerir outras pautas pra gente? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

Até mais!

RENATHA BOTTELHO

CEO

Renatha Bottelho é atriz, produtora, professora, diretora, tradutora, coordenadora do Núcleo de Tradução RBT e fundadora da RBT Produções.

Quer receber esse e outros artigos com exclusividade?
Assine nossa Newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *